quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MANTA DIAGONAL EM TRICÔ

MANTA DIAGONAL
Partindo do princípio do quadrado perfeito, a manta diagonal é uma peça fácil e rápida
de fazer e toda trabalhada em cordões de tricô, que pode ser feita em qualquer tamanho.
Comece com um ponto na agulha. No início de todas as carreiras, tricote o primeiro ponto duas vezes (em tricô, passe o fio para o outro lado e tricote o mesmo ponto em meia); assim, a cada carreira você aumenta um ponto. O resto dos pontos da agulha são feitos em tricô.
A medida da manta é tirada na lateral e não nos pontos da agulha. Teça a manta até ter aproximadamente 1 metro na lateral . Neste ponto, a manta está exatamente na metade.
A seguir, passe a fazer 2 pontos juntos em tricô no início de todas as carreiras (assim, a cada carreira você diminui um ponto) até restar apenas um ponto na agulha. A manta está pronta!
Atenção: os aumentos e diminuições são apenas no início das carreiras!
O acabamento lateral dispensa qualquer outra coisa, mas nada impede você de fazer umas carreiras de lequinhos em crochê ou ponto segredo em volta para embelezar mais seu trabalho. Experimente!

5 comentários:

  1. Oi, amei a mantinha ....
    adorei ver vcs no manha gazeta...
    bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Muito linda tua manta.
    Tô louca pra ver teu projeto misterioso...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis fazer essa mantinha... como é fácil não? Adorei a sua:))
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Depois que vi a mantinha da Sandra pronta, vim procurar aqui.Prática, bonita e fácil de executar!
    Bjos.Bel Colmenero

    ResponderExcluir
  5. Amei as mantas que a Ju fez e vim buscar a receita, estou morrendo de saudades, mil bjinhos