quarta-feira, 5 de outubro de 2011


"Pessoas tricotadouras do mundo inteiro,está chegando o dia de lembrarmos da nossa amiga Rosinha e transformar nossa saudade em trabalho social que beneficiará muitas pessoas.


No dia 5/11, como já combinamos antes, faremos um grande encontro público de tricoteiras, isto é, não apenas desta lista, mas de qualquer outra e também pessoas que não façam parte de nenhuma delas, para costurar quadradinhos para fazer mantas que serão doadas para os projetos da Veralu e da Alina Rizzo.
Quem ainda não conhece, nossas amigas fazem um trabalho muito bonito de doação de peças de enxoval para bebês carentes e também mantas para idosos. Você pode saber mais aqui www.veralu49.blogspot.com e aqui também www.maredeamor.blogspot.com


Então, vamos lá.


Como você pode ajudar:
Se você mora fora de São Paulo - tricote (ou crochete) JÁ um ou mais quadradinhos no tamanho 20x20cm e envie para


VERA LUCIA KRAUSS
CAIXA POSTAL 2520
CEP 09190 971
SANTO ANDRÉ - SP


Além dos quadradinhos, você também pode doar novelos para confecção deles ou para costurar as mantas.


Se você mora em São Paulo, leve o(s) seu(s) quadradinho(s) para o nosso encontro do dia 5/11. Leve também uma agulha para ajudar na costura das mantas.


Obs.: também são aceitas mantas já prontas.




Lembrem-se: quanto mais quadradinhos, MELHOR!


No dia do evento, faremos alguns sorteios de brindes para animar o dia, onde cada quadradinho levado vale 1 cupom! (quadradinho enviado pelo correio também concorre, viu?)


Então, convide suas amigas, sua vizinha, sua mãe, suas tias e mãos à obra!


Peço, por gentileza, àquelas que tiverem blogs que divulgue esse evento. Em breve, colocarei o convite em nosso grupo no Facebook para termos noção de quantas participantes teremos.


Desde já, agradeço a boa vontade de todas :)


Bjos
Clara"

2 comentários:

  1. Vera gostaria de particpar da campanha das mantas,sou iniciante no trico,aprendi umtiquinho de croche ,tear e o ponto trico,e gostaria que me auxilia-se em uma duvida,para eu confeccionar os quadradinhos 20x20 eu coloco 20 pontos na agulha e depois faço 20 carreiras?e se eu fizer em tear eu deico aquela argolinha ou finalizo o quadrado com a corrente?me desculpe estar perguntando é que adorei a ideia e como estou fazendo artesanato como terapia assim não preciso de remedios ai vi uma oportunidade para eu fazer algo útil e que fará bem a mim também,e como moro em Mauá pela caixa postal vi que dá para eu enviar,mas fiquei com receio de fazer errado,meu nome é Edjane campos,obrigada pela atenção recebi o convite pelo facebook...

    ResponderExcluir
  2. Querida obrigada pelo comentário,se você reparou, eu sou de Santo André, pertinho de você, me escreva em pvt que eu te passo umas dicas pois não é bem como você está pensando. No blog da Aslan: http://aslantrendsbrasil.wordpress.com/
    tem mais dicas.
    Meu email é: veralu49@gmail.com

    ResponderExcluir